Economia

Publicidade

Economia

"Não há empréstimos escondidos no caso da Ematum", Adriano Maleiane

O Ministro da Economia e Finanças, negou a existência de empréstimos escondidos e disse que “houve alguma confusão” no âmbito do caso do financiamento da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum).
©

“Houve alguma confusão e acabou colocando Moçambique num barulho sem necessidade. Tudo aquilo que tem a garantia do Estado, está garantido. Nós assumimos tudo o que havia sido assumido pelo Governo. Essa é a tranquilidade que eu continuo a dar aos investidores”, disse Maleiane citado pela agência Lusa, durante sua passagem pelos encontros de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial que decorrem em Washington até 17.

Adriano Afonso Maleiane falou a Lusa após sair de uma reunião com analistas do FMI para esclarecer o caso da Ematum.

“Sempre quando a gente está cá nos Estados Unidos aproveita para fazer um pouco de limpeza e, naturalmente, nesse ponto [do caso Ematum] era preciso clarificar porque as pessoas também andavam a perguntar. Tínhamos de informar. Era importante ter essa clareza”, acrescentou.

“A comunidade internacional vai perceber que, primeiro, Moçambique é um país que nunca faltou ao pagamento; segundo, nós dissemos a todos os investidores que tudo aquilo que tiver garantia passada para o Estado, está seguro, nós honramos o compromisso”, afirmou.



fonte:portaldogoverno