Desporto

Publicidade

Desporto

Argentina goleia EUA e esta nas meias finais da Copa América

A Argentina goleou os anfitriões Estados Unidos, na primeira meia-final da Copa América, e volta a garantir a presença na final desta competição. Messi brilhou com um livre-direto.
©
A Argentina garantiu, terça-feira, a presença na final da Copa América do Centenário em futebol, ao golear os anfitriões Estados Unidos por 4-0, na primeira meia-final, disputada em Houton, no Texas.

Ezequiel Lavezzi, aos três minutos, Lionel Messi, aos 32′, de livre direto, e Gonzalo Higuaín, aos 50′ e 86′, apontaram os tentos dos comandados de Gerardo ‘Tata’ Martino, que procuram igualar os 15 títulos do recordista Uruguai.

A formação ‘albi-celeste’, que vai disputar a quarta final nas últimas cinco edições – depois dos desaires em 2004, 2007 e 2015 -, discutirá o título com o detentor Chile ou a Colômbia, com encontro marcado para esta quarta-feira, em Chicago.

O momento alto do jogo foi protagonizado por Messi, ao marcar o segundo golo de livre direto, a 22 metros. Apesar de todos os esforços do guarda-redes norte-americano, o livre apontado pelo avançado da equipa argentina.

Depois deste golo, Messi tornou-se o melhor marcador pela seleção argentina de sempre, batendo o recorde de Gabriel Batistuta, que marcara 54 golos com a camisola argentina.

Messi fez ainda duas assistências para golo, durante o jogo.


fonte:observador