Desporto

Publicidade

Desporto

A Selecção Nacional de Moçambique empatou na tarde de domingo diante da equipa ganesa no primeiro jogo da segunda volta na qualificação para o CAN 2017

A Selecção Nacional de Moçambique empatou na tarde deste domingo no Estádio Nacional do Zimpeto diante da equipa ganesa no primeiro jogo da segunda volta na qualificação para o CAN 2017 que se realiza no Gabão. Com este resultado, os Mambas ficam cada vez mais longe de participar da competição africana no próximo ano.
©

Moçambique entrou dominando a partida e comandou toda a primeira parte, mas pecou sempre na finalização. Ghana que não parecia estar interessada no jogo, restabeleceu-se no sector difensivo tendo conseguido o objectivo pretendido de manter as suas balizas intactas. Decorridos 28 minutos, Dominguez respondeu a um canto no qual Moçambique carregava todo um sonho, mas a bola passou por cima do trave. Nem com isso, não deixou de ser um momento eufórico para os donos da casa.

Sem mais na primeira parte, foi-se ao intervalo.

Na segunda parte, não houve qualquer situação eufórica. Os jovens chamados a representar a selecção nacional voltaram a se comportar da mesma maneira, embora mostrando pujança, eram cada menos certeiros. Numa jogada individual, Miquissone, que acabava de entrar ao campo, provocou um vulto nas bancadas ao rematar por cima. Mas nada mais que isso.

Ao terminar o jogo de hoje com apenas um ponto, os "Mambas" ficam sem hipótise de qualificar ao almejado CAN Gabão 2017.